29/04/2007

Indicadores de mudança de direcção em simultâneo

Venho apelar a alguma alma caridosa que me inclua no reduzido círculo de pessoas que entende o fenómeno... Falo da utilização (abusiva) dos Indicadores de Mudança de Direcção em Simultâneo, vulgo (ou mais moderno aka) "4 piscas"!
Quando se liga os sinais luminosos indicadores de mudança de direcção em simultâneo as leis da física e da matéria são vencidas, tornando o veículo invisível? Ou será do género transformer, em que o automóvel se encolhe e deixa de ocupar a faixa de rodagem? Frequentei uma escola de condução e lá me instruí para conduzir, mas não li em lado nenhum este estatuto. Tenho amigos aliás (bilionários...eheh), que possuem Escolas de Condução e nenhum deles fala abertamente sobre este assunto, o que levanta sérias suspeitas.
Será uma sociedade secreta que detém uma fórmula milenar sobre como abusar do bom senso rodoviário sem ser culpado ou autuado? Terão fórmulas idênticas para outros cenários, tais como para passar à frente nas filas de supermercado, cantinas ou máquinas de café (aquele fdp)?
A verdade é que ligando os "4 piscas" ficam intocáveis, imunes a toda e qualquer regra que até aí regia a circulação. Entra-se num estado superior de paz interior e tudo que nos rodeia deixa de ter existência física e passa a ser apenas espiritual!
"Oh minha besta paras aí o carro!?!?"
"Mas eu pus os 4 piscas."
"Desculpe senhor, não tinha reparado, peço imensa desculpa, ando um bocado exaltado sabe... Aguardarei que todos os carros que circulam em sentido contrário passem para depois eu poder circular e assim vossa excelência não ser obrigado a remover o carro do meio da estrada."

E se isto pega para outros campos:
Sócrates afunda o país e sobe mais uns quantos impostos...
"Sr. Ministro como é?", ao que Sócrates responderia:
"Eu?Eu liguei os 4 piscas!"

Petit rebenta a fuça e 2 costelas a mais um desgraçado da Bwin Liga:
"Prejudicam sempre os mais grandes, joguei simplesmente a bola e além disso tinha os 4 piscas!

U2 lançam mais um "óptimo" álbum:
"Nós tinhamos os 4 piscas!"

Sem comentários: